A Vitae Group é uma das agências de seguro mais procuradas porestrangeiros para providenciar planos de saúde nos Estados Unidos, onde sãochamados de Seguro de Saúde. Estamospreparados para atender às necessidades de todos que nos procuram, a fim deproteger seu maior patrimônio: sua saúde. Representamos praticamente todas ascompanhias de seguro no mercado, oferecendo atendimento completo.
Ao contrário dos planos de saúde brasileiros, umSeguro de Saúde não arca diretamente com todas as suas despesas médicas de umatendimento. Dependendo do seguro contratado, esses custos poderão serdivididos entre você e a seguradora.
Existem diversos itens que uma apólice de seguro podepossuir que facilitam essa divisão de custos para o cliente, como Deductible (franquia), Coinsurance (coparticipação), Copays (copagamentos) e Out-of-Pocket Maximum. Quanto mais itens sua apólice tiver, maisvantagens o cliente terá.
É o valor pago por período de contrato antes do segurooferecer uma cobertura parcial ou total.
Exemplo 1: Vamos supor que o Sr. Silva tenha uma apólice com um deductible no valor de $2 mil.
Ao ser hospitalizado e as despesas totalizarem $50 mil, o Sr. Silva pagará apenas o valor do deductible ($2 mil) enquanto o Seguro de Saúde arcará com os $48 mil restantes.
Exemplo 2: Vamos supor que o deductible do seguro do Sr. Silva, que acabou de começar, seja de $2 mil. Uma consulta particular custaria, por exemplo, $200. De acordo com a tabela de preços negociada entre o seguro e o médico, essa consulta custaria $120.
Um exame solicitado pelo médico durante essa consulta poderia custar $500 se fosse feito “no particular”. O Sr. Silva pagaria $200 pelo mesmo exame por ser segurado.
Subtraindo os valores que gastou até agora ($120 da consulta e $200 do exame), sua franquia passa a valer $1,680 pelo qual o Sr. Silva é responsável pagar até o fim do contrato. Esse valor vai diminuindo à medida que o Sr. Silva vai usando seu seguro dentro do período de contrato.
Exemplo 3: Vamos supor que, um mês após a consulta e o exame descritos no exemplo 2, o Sr. Silva sofreu um acidente. A hospitalização custou $200 mil.
O Sr. Silva pagará apenas o valor remanescente da apólice – no caso, $1,680. A seguradora pagará o saldo restante ($198.320).
Com a coparticipação, você paga uma porcentagem dasdespesas médicas (a ser combinada na negociação da apólice) e a seguradorapagará o restante. Sempre existe um teto financeiro para os seguros comcoparticipação, que é acionado após o valor da franquia ser atingido.
Exemplo 1: Vamos supor que o Sr. Silva possui um seguro com:
● $2 mil de deductible
● $5 mil de coinsurance que lhe dá 20% de participação
Ao ser hospitalizado e as despesas totalizarem $10 mil, o Sr. Silva, primeiro, pagará o valor do deductible ($2 mil)
Dos $8 mil que ainda faltam ser pagos ao hospital, o Sr. Silva paga apenas 20% desse valor (no caso, $1,600) e a seguradora paga os 80% restantes.
Exemplo 2: Vamos supor que o Sr. Silva possui o mesmo seguro do exemplo 1, com:
● $2 mil de deductible
● $5 mil de coinsurance que lhe dá 20% de participação
Ao ser hospitalizado e as despesas totalizarem $102 mil, o Sr. Silva, primeiro, pagará o valor do deductible ($2 mil)
Como a apólice possui uma coparticipação com teto de $5 mil, esse será o valor que o Sr. Silva pagará do que falta na conta do hospital. A seguradora arcará com o restante.
Os copayssão valores fixos para atendimentos dentro da rede credenciada oferecida poralguns seguros. O valor do copay nãoconta para o deductible e nem para o coinsurance.
Exemplo: Vamos supor que o Sr. Silva possui um Seguro de Saúde com copays nos seguintes valores:
● para clínico geral: $30
● para especialistas: $50
● para urgent care centers: $75
Sempre que for atendido por um desses provedores que fazem parte da rede credenciada, o Sr. Silva vai pagar os valores fixos estabelecidos na apólice, independente do que eles cobram normalmente, do seu deductibe ou do seu coinsurance. Estes valores de copay não são aplicados ao seu deductible ou coinsurance, mas apenas ao Out-of-Pocket Maximum.
Com este benefício, você terá um limite de gastos comsaúde além da sua mensalidade. Quando suas contas médicas atingem esse tetodurante o período do contrato, a seguradora arca com os custos restantes.
Os custos com copays,deductible e coinsurance são inclusos no volume de gastos para atingir esseteto.
Exemplo: Vamos supor que o Sr. Silva possui um Seguro de Saúde com os seguintes benefícios:
● Deductible de $2 mil
● Coinsurance de $5 mil com participação de 20%
● Copays de $30 pra consultas médicas
● Out-of-pocket maximum de $7 mil
Ao longo do período de contratação do Seguro, o Sr. Silva fez cinco consultas médicas, gastando $150.
Antes do término do período, o Sr. Silva foi hospitalizado e a conta hospitalar totalizou $100 mil.
Nesta conta o Sr. Silva deveria pagar:
● $2 mil de deductible
● uma participação de 20% de Coinsurance (no caso, $20 mil)
● Total do valor a pagar: $22 mil
Como seu Seguro de Saúde possui o Out-of-Pocket Maximum de $7 mil, o Sr. Silva desembolsará apenas o teto deste benefício menos o valor das consultas médicas ($150) – ou seja: o Sr. Silva pagará ao hospital apenas $6,850, enquanto o seguro arca com o restante.
Dependendo do seguro de saúde a ser contratado, vocêpode escolher uma das seguintes modalidades:
HMO (HealthMaintenance Organization)
O Seguro de Saúde exige que você consulte primeiroum clínico geral pré-estabelecido que prescreverá o tratamento adequado ou, sehouver necessidade, lhe encaminhará a um especialista
PPO (PreferredProvider Organization) / EPO (Exclusive Provider Organization)
Você tem a liberdade de se consultardiretamente com um especialista se assim desejar, sem precisar passar por umclínico geral antes
Dependendo do Seguro de Saúde quecontrata, você pode ser atendido apenas em uma determinada região (como a cidadeou o estado onde mora) ou em qualquer lugar do mundo (por exemplo, se estivermorando em outro país e quiser ter tratamento no Brasil ou em outralocalidade).
De acordo com seu atual cenário, vocêpode escolher entre esses dois modelos de cobertura:
Ideal para quem vive e trabalha nosEUA. Seu Seguro de Saúde cobrirá todos os hospitais, clínicas e laboratóriosdentro da sua rede de provedores (normalmente mais regional, dentro do seuCondado ou Estado). Para isso, é necessário que você confirme residência nopaís e, dependendo da opção selecionada, comprove sua situação imigratória.
Perfeito para quem mora fora doBrasil, mas prefere realizar acompanhamentos médicos neste país. A grandemaioria dos serviços é coberta pelo Seguro de Saúde, salvo eventuaislimitações. Você terá liberdade para ser atendido onde desejar, sem restriçõesde fronteiras ou médicos. É também uma opção interessante para aqueles queviajam muito.
Ao contrário do Brasil, não há uma rede pública de saúde nos EUA.Para serem atendidos medicamente, pessoas de baixa renda, idosos, veteranos de guerra e deficientescontam com planos do governo como Medicaid,Medicare e Obamacare.
O Medicaid é o programa decobertura de saúde oferecido a americanos de baixa renda, crianças, mulheresgrávidas e pessoas com deficiência. Administrado pelos estados e financiado emconjunto pelos estados e o Governo Federal, o programa só é oferecido acidadãos americanos ou com visto permanente de residência que atendam aosrequisitos solicitados
*A Vitae Group não oferece auxílio ou atendimentopara Medicaid
Destinado a pessoas com mais de 65 anos que atendama um certo critério de rendimentos. O Medicare também é oferecido a deficientese pessoas com doenças renais graves. O programa só é oferecido a cidadãosamericanos ou com visto permanente de residência que atendam aos requisitossolicitados
*A Vitae Group não oferece auxílio ou atendimentopara Medicare
A lei chamada de PatientProtection and Affordable Care Act - PPACA(Lei de Proteção e Cuidado ao Pacienteem tradução livre) ganhou o apelido popular de Obamacare por ter sido sancionada pelo então presidente dos EUA,Barack Obama, em 23 de março de 2010. A lei garante facilitações a pessoas debaixa renda para pagarem por um Seguro de Saúde e garantirem seu direito aatendimento médico e hospitalar.