Segurode Saúde nos Estados Unidos

A Vitae Group é uma das agências de seguro mais procuradas porestrangeiros para providenciar planos de saúde nos Estados Unidos, onde sãochamados de Seguro de Saúde. Estamospreparados para atender às necessidades de todos que nos procuram, a fim deproteger seu maior patrimônio: sua saúde. Representamos praticamente todas ascompanhias de seguro no mercado, oferecendo atendimento completo.

Electram constituto eam id. Eum illud option te, ea vim tractatos. Mazim putant ex mea, et nullam suscipit eam, qui accommodare vituperatoribus at.

Pro ad constituto

Ne usu illud albucius abhor reant, partiendo scriptorem mel ne.

Eam commodo

Fuisset intellegat delicatissimi ex mea. Cu probo integre nec.

Reformidans eis

Facer nostro causae ei sed. Vix ex quidam detraxit, vis ad nostro laoreet.

Senserit sadipscing ut

Wisi ornatus his at, viderer tractatos incorrupte has te.

Facer nostro

Ne usu illud albucius abhor reant, partiendo scriptorem mel ne.

Vix quidam ex

Fuisset intellegat delicatissimi ex mea. Cu probo integre nec.

Wisi ornatus ut

Facer nostro causae ei sed. Vix ex quidam detraxit, vis ad nostro laoreet.

Illud albucius

Wisi ornatus his at, viderer tractatos incorrupte has te.

As diferenças entreos planos de saúde no Brasil e os Seguros de Saúde nos EUA são inúmeras. Vocêdeve conhecê-las bem para saber exatamente o que está contratando e como usarseus benefícios em caso de necessidade:

Plano de Saúde no Brasil

Basta apresentar a carteirinha do plano nos provedores credenciados para ser atendido com cobertura completa.
Todas as despesasmédicas estão cobertas dentro da rede de provedores.
Normalmente não cobremedicamentos prescritos por médicos.
Em geral, as despesashospitalares são totalmente cobertas.
É comum havercarência para doenças pré-existentes. Uma vez que essa carência for cumprida, ocliente terá atendimento para todas as doenças.
O usuário do plano desaúde pode ir livremente em qualquer provedor de sua rede. Em alguns planos, sevocê for atendido em um provedor que não faça parte de sua rede, seráreembolsado em um valor pré-definido.

Seguro de Saúde nos EUA

Funciona em modelo defranquia. Mesmo adquirindo um Seguro de Saúde, você terá que arcar com algumcusto médico.
Dependendo do seguro contratado, os  benefícios são bem definidos e distintos, podendo haver indisponibilidade ou  limitações de serviços diversos, como check-ups/preventivos, por exemplo.  Recomenda-se observar atentamente a tabela de benefícios oferecida.
A maioria dos Segurosde Saúde cobre medicamentos prescritos (alguns podem ter cobertura limitada).
Por conta dasfranquias e coparticipações, você terá que pagar a parte que lhe cabe noatendimento. Clique aqui e entenda.
Alguns Seguros deSaúde dão cobertura a doenças pré-existentes desde o primeiro dia. Outros dãocarência específica para a condição. Existem também planos que não cobremnenhuma doença pré-existente.
Existem dois tipos deSeguro de Saúde: HMO e PPO/EPO. Cliqueaqui e entenda.

Comosão pagas as despesas médicas em um Seguro de Saúde?

 

Ao contrário dos planos de saúde brasileiros, umSeguro de Saúde não arca diretamente com todas as suas despesas médicas de umatendimento. Dependendo do seguro contratado, esses custos poderão serdivididos entre você e a seguradora.

 

Existem diversos itens que uma apólice de seguro podepossuir que facilitam essa divisão de custos para o cliente, como Deductible (franquia), Coinsurance (coparticipação), Copays (copagamentos) e Out-of-Pocket Maximum. Quanto mais itens sua apólice tiver, maisvantagens o cliente terá.

 

 

Deductible(Franquia)

É o valor pago por período de contrato antes do segurooferecer uma cobertura parcial ou total.

 

 

Exemplo  1: Vamos supor que o Sr. Silva tenha uma  apólice com um deductible no valor  de $2 mil.

 

Ao ser hospitalizado e as despesas totalizarem $50 mil, o Sr.  Silva pagará apenas o valor do deductible  ($2 mil) enquanto o Seguro de Saúde arcará com os $48 mil restantes.

 

 

Exemplo  2: Vamos supor que o deductible do seguro do Sr. Silva, que acabou de começar, seja de  $2 mil. Uma consulta particular custaria, por exemplo, $200. De acordo com a  tabela de preços negociada entre o seguro e o médico, essa consulta custaria  $120.

Um exame solicitado pelo médico durante  essa consulta poderia custar $500 se fosse feito “no particular”. O Sr. Silva  pagaria $200 pelo mesmo exame por ser segurado.

Subtraindo os valores que gastou até  agora ($120 da consulta e $200 do exame), sua franquia passa a valer $1,680  pelo qual o Sr. Silva é responsável pagar até o fim do contrato. Esse valor  vai diminuindo à medida que o Sr. Silva vai usando seu seguro dentro do  período de contrato.

 

 

Exemplo  3: Vamos supor que, um mês após a  consulta e o exame descritos no exemplo  2, o Sr. Silva sofreu um acidente. A hospitalização custou $200 mil.

 O Sr. Silva pagará apenas o valor  remanescente da apólice – no caso, $1,680. A seguradora pagará o saldo  restante ($198.320).

 

Coinsurance(Coparticipação)

Com a coparticipação, você paga uma porcentagem dasdespesas médicas (a ser combinada na negociação da apólice) e a seguradorapagará o restante. Sempre existe um teto financeiro para os seguros comcoparticipação, que é acionado após o valor da franquia ser atingido.

 

 

Exemplo  1: Vamos supor que o Sr. Silva possui um  seguro com:

●        $2 mil de deductible

●        $5 mil de coinsurance que lhe dá 20% de participação

 

Ao ser hospitalizado e as despesas  totalizarem $10 mil, o Sr. Silva, primeiro, pagará o valor do deductible ($2 mil)

 

Dos $8 mil que ainda faltam ser pagos  ao hospital, o Sr. Silva paga apenas 20% desse valor (no caso, $1,600) e a  seguradora paga os 80% restantes.

 

 

Exemplo  2: Vamos supor que o Sr. Silva possui o  mesmo seguro do exemplo 1, com:

●        $2 mil de deductible

●        $5 mil de coinsurance que lhe dá 20% de participação

 

Ao ser hospitalizado e as despesas  totalizarem $102 mil, o Sr. Silva, primeiro, pagará o valor do deductible ($2 mil)

Como a apólice possui uma  coparticipação com teto de $5 mil, esse será o valor que o Sr. Silva pagará  do que falta na conta do hospital. A seguradora arcará com o restante.

 

Copays (Copagamentos)

Os copayssão valores fixos para atendimentos dentro da rede credenciada oferecida poralguns seguros. O valor do copay nãoconta para o deductible e nem para o coinsurance.

 

Exemplo: Vamos supor que o Sr. Silva possui um Seguro de Saúde com copays nos seguintes valores:

●        para clínico geral: $30

●        para especialistas: $50

●        para urgent care centers: $75

Sempre que for atendido por um desses  provedores que fazem parte da rede credenciada, o Sr. Silva vai pagar os  valores fixos estabelecidos na apólice, independente do que eles cobram  normalmente, do seu deductibe ou do  seu coinsurance. Estes valores de copay não são aplicados ao seu deductible ou coinsurance, mas apenas ao Out-of-Pocket  Maximum.

Out-of-Pocket Maximum

Com este benefício, você terá um limite de gastos comsaúde além da sua mensalidade. Quando suas contas médicas atingem esse tetodurante o período do contrato, a seguradora arca com os custos restantes.

Os custos com copays,deductible e coinsurance são inclusos no volume de gastos para atingir esseteto.

 

Exemplo: Vamos supor que o Sr. Silva possui um Seguro de Saúde com os  seguintes benefícios:

 

●        Deductible de  $2 mil

●        Coinsurance  de $5 mil com participação de 20%

●        Copays de  $30 pra consultas médicas

●        Out-of-pocket  maximum de $7 mil

 

Ao longo do período de contratação do  Seguro, o Sr. Silva fez cinco consultas médicas, gastando $150.

Antes do término do período, o Sr.  Silva foi hospitalizado e a conta hospitalar totalizou $100 mil.

Nesta conta o Sr. Silva deveria pagar:

●        $2 mil de deductible

●        uma participação de 20% de Coinsurance (no caso, $20 mil)

●        Total do valor a pagar: $22 mil

Como seu Seguro de Saúde possui o Out-of-Pocket Maximum de $7 mil, o Sr.  Silva desembolsará apenas o teto deste benefício menos o valor das consultas  médicas ($150) – ou seja: o Sr. Silva pagará ao hospital apenas $6,850,  enquanto o seguro arca com o restante.

 

HMOe PPO/EPO

Dependendo do seguro de saúde a ser contratado, vocêpode escolher uma das seguintes modalidades:

HMO (HealthMaintenance Organization)

O Seguro de Saúde exige que você consulte primeiroum clínico geral pré-estabelecido que prescreverá o tratamento adequado ou, sehouver necessidade, lhe encaminhará a um especialista

PPO (PreferredProvider Organization) / EPO (Exclusive Provider Organization)

Você tem a liberdade de se consultardiretamente com um especialista se assim desejar, sem precisar passar por umclínico geral antes

 

Áreade cobertura do Seguro de Saúde

Dependendo do Seguro de Saúde quecontrata, você pode ser atendido apenas em uma determinada região (como a cidadeou o estado onde mora) ou em qualquer lugar do mundo (por exemplo, se estivermorando em outro país e quiser ter tratamento no Brasil ou em outralocalidade).

De acordo com seu atual cenário, vocêpode escolher entre esses dois modelos de cobertura:

 

Segurolocal

Ideal para quem vive e trabalha nosEUA. Seu Seguro de Saúde cobrirá todos os hospitais, clínicas e laboratóriosdentro da sua rede de provedores (normalmente mais regional, dentro do seuCondado ou Estado). Para isso, é necessário que você confirme residência nopaís e, dependendo da opção selecionada, comprove sua situação imigratória.

 

Segurointernacional

Perfeito para quem mora fora doBrasil, mas prefere realizar acompanhamentos médicos neste país. A grandemaioria dos serviços é coberta pelo Seguro de Saúde, salvo eventuaislimitações. Você terá liberdade para ser atendido onde desejar, sem restriçõesde fronteiras ou médicos. É também uma opção interessante para aqueles queviajam muito.

 

Existerede pública de saúde nos EUA?

Ao contrário do Brasil, não há uma rede pública de saúde nos EUA.Para serem atendidos medicamente, pessoas de baixa renda, idosos, veteranos de guerra e deficientescontam com planos do governo como Medicaid,Medicare e Obamacare.

 

Medicaid*

O Medicaid é o programa decobertura de saúde oferecido a americanos de baixa renda, crianças, mulheresgrávidas e pessoas com deficiência. Administrado pelos estados e financiado emconjunto pelos estados e o Governo Federal, o programa só é oferecido acidadãos americanos ou com visto permanente de residência que atendam aosrequisitos solicitados

*A Vitae Group não oferece auxílio ou atendimentopara Medicaid

 

 

Medicare*

Destinado a pessoas com mais de 65 anos que atendama um certo critério de rendimentos. O Medicare também é oferecido a deficientese pessoas com doenças renais graves. O programa só é oferecido a cidadãosamericanos ou com visto permanente de residência que atendam aos requisitossolicitados

*A Vitae Group não oferece auxílio ou atendimentopara Medicare

 

 

Obamacare

A lei chamada de PatientProtection and Affordable Care Act - PPACA(Lei de Proteção e Cuidado ao Pacienteem tradução livre) ganhou o apelido popular de Obamacare por ter sido sancionada pelo então presidente dos EUA,Barack Obama, em 23 de março de 2010. A lei garante facilitações a pessoas debaixa renda para pagarem por um Seguro de Saúde e garantirem seu direito aatendimento médico e hospitalar.

Ainda em dúvidas sobre como adquirir um Seguro de Viagemnos EUA?

Entre em contato conosco ! Nossos especialistas estão a postos para respondertodas as suas questões sobre o assunto, ouvir a sua situação e oferecer asolução ideal para seu cenário.

Entre em Contato