Seguro de Viagem

O Segurode Viagem é essencial dentro dos planos para uma viagem ao exterior. Elegarante que você e seus entes queridos recebam atendimento médico em caso deemergência enquanto estiverem em solo estrangeiro a lazer ou trabalho. A VitaeGroup representa seguradoras que oferecem as melhores apólices de Seguro deViagem para você e sua família transitarem fora do país com a segurança de queserão atendidos, entre outras vantagens.

Electram constituto eam id. Eum illud option te, ea vim tractatos. Mazim putant ex mea, et nullam suscipit eam, qui accommodare vituperatoribus at.

Pro ad constituto

Ne usu illud albucius abhor reant, partiendo scriptorem mel ne.

Eam commodo

Fuisset intellegat delicatissimi ex mea. Cu probo integre nec.

Reformidans eis

Facer nostro causae ei sed. Vix ex quidam detraxit, vis ad nostro laoreet.

Senserit sadipscing ut

Wisi ornatus his at, viderer tractatos incorrupte has te.

Facer nostro

Ne usu illud albucius abhor reant, partiendo scriptorem mel ne.

Vix quidam ex

Fuisset intellegat delicatissimi ex mea. Cu probo integre nec.

Wisi ornatus ut

Facer nostro causae ei sed. Vix ex quidam detraxit, vis ad nostro laoreet.

Illud albucius

Wisi ornatus his at, viderer tractatos incorrupte has te.

Para que serve o Seguro de Viagem?

O Seguro de Viagem Internacional éutilizado por você ou sua família emcaso de emergência médica enquanto estiverem viajando em outros paísesdiferentes daquele onde moram. Ele garante que vocês sejam atendidos em casosdiversos, como:

●    acidentes

●    enfermidades (pré-existentes ounão)*

●    acompanhamento de menores

●    Assistência odontológicaemergencial

●    compensação por atraso, perdaou extravio na entrega da bagagem aérea

●    compensação por bagagemdanificada

●    orientação em caso de perda dedocumentos ou bagagem

●    repatriação médica

●    telemedicina

●    prescrição de medicamentos

●    transferência de fundos

●    transferência de familiar porhospitalização do segurado

●    retorno antecipado por doençaou acidente do segurado

●    retorno antecipado porreclamação séria na casa do segurado ou morte de um membro de 1o grau de suafamília

 

Além disso, os seguros de viagem oferecidospela Vitae Group oferecem ainda mais garantias além da cobertura médicaemergencial durante sua estadia no exterior, como:

●    Cancelamento de viagens (pormotivos médicos)

●    Repatriação funerária

●    Honorários de advogado em casode acidente de trânsito

●    indenização em caso de extraviode bagagem

●    Viagem de retorno em caso desinistro grave

 

* Em caso de condiçõespré-existentes, algumas coberturaspodem ser reduzidas. Leia atentamente ascondições de cobertura da apólice.

 

Como fazer em caso deprecisar acionar o Seguro de Viagem?

Ao contratar um Seguro de Viagem, osegurado e sua família recebem documentações com várias informações - umadelas, em destaque, é o telefone de umacentral de assistência do seguro.

 

Em caso de emergência médica de um dossegurados pela apólice, você ou alguém próximo deverá ligar imediatamente para a central de assistência e solicitarpara qual hospital ou clínica o segurado deverá ser levado a fim de receberatendimento médico.

 

 

“Possoir direto para o hospital para receber atendimento pago pelo Seguro de Viagem?”

Não recomendamos este procedimento, mas nãohá impedimentos para isso. É preciso tomar muito cuidado com detalhesburocráticos e de valor no momento do atendimento.

 

Caso um dos segurados pelo Seguro de Viagemvenha a ser atendido sem comunicar e pré-autorizar o mesmo junto com aseguradora, o(s) segurado(s) deve(m)pagar o valor integral cobrado pelo hospital, para que seja reembolsado depois.

 

Após o atendimento, o segurado deve enviara documentação necessária para a empresa do Seguro de Viagem a fim de solicitaro reembolso. É extremamente recomendadoque, nesse cenário, os seguradosguardem todos os recibos, laudos e documentos referentes ao atendimento,pois eles podem ser solicitados durante o processo.

 

Quando contratar umSeguro de Viagem

Você e sua família devem contratar umSeguro de Viagem assim que as datasimportantes do seu roteiro estiverem confirmadas (partida, retorno paracasa, traslado de uma cidade ou país para outro, caso haja, etc.) e as passagens forem emitidas.

 

Esses são alguns dos dados solicitadosdurante a contratação de um Seguro de Viagem. Normalmente, o seguro passa a valer durante os dias em quea viagem ocorre dentro das normas especificadas em cada contrato.

 

 

“OSeguro de Viagem é obrigatório ao viajar para o exterior?”

Depende do país de destino. É recomendávelverificar se há obrigatoriedade de Seguro de Viagem para onde você e suafamília vão ou mesmo se há requisitos mínimos a serem cumpridos pela apólice.

 

Para viajar aos Estados Unidos, por exemplo, o Seguro de Viagem não é obrigatório,mas é altamente recomendado que se façaum, em caso de emergências por lá.

 

Países como Cuba, Emirados Árabes Unidos,Qatar e Turquia exigem que turistas de outros países façam Seguros deViagem antes de adentrar em suas fronteiras.

 

naEuropa, 26 países do continente assinaram o Tratado de Schengen que, entre outras coisas, exige queviajantes estrangeiros possuam Seguro de Viagem com cobertura de, no mínimo, 30mil Euros. Saiba quais são:

 

●    Alemanha

●    Áustria

●    Bélgica

●    Dinamarca

●    Eslováquia

●    Eslovênia

●    Espanha

●    Estônia

●    Finlândia

●    França

●    Grécia

●    Holanda

●    Hungria

●    Itália

●    Islândia

●    Letônia

●    Lituânia

●    Luxemburgo

●    Malta

●    Noruega

●    Polônia

●    Portugal

●    República Tcheca

●    Romênia

●    Suécia

●    Suíça

 

Gestantese idosos estão segurados nas apólices de Seguro de Viagem?

As apólices de seguro das empresasrepresentadas pela Vitae Group possuem, sim, termos que dão atenção especial àspessoas idosas, gestantes ou mesmo portadoras de condições pré-existentes desaúde, bem como limitações que podem impedir a contratação a partir de umadeterminada circunstância.

 

Como cada uma dessas empresas possui políticasmuito distintas para esses públicos, o mais recomendável é que você converse diretamente com um de nossos consultores* e explique detalhadamente o seu caso. Nós, da VitaeGroup, teremos o prazer de consultar e indicar as melhores apólices entre osprodutos das empresas que representamos para atender às suas necessidades.

Ainda em dúvidas sobre como adquirir um Seguro de Viagemnos EUA?

Entre em contato conosco*! Nossos especialistas estão a postos para respondertodas as suas questões sobre o assunto, ouvir a sua situação e oferecer asolução ideal para seu cenário.

Entre em Contato