Existem diversas apólices diferentes paraseguros residenciais a serem oferecidas. Elas podem ser:
· da sua própria residência, ondeo imóvel é próprio e você mora nele
· de um imóvel do qual você é oproprietário, mas aluga para terceiros, sendo então um imóvel de investimento
· de um imóvel de terceiro quevocê está alugando
Não importa se o imóvel é próprio ou alugado: sua casa ouapartamento, assim como as pessoas que moram lá e os bens que se encontramnele, estão sujeitos a todo tipo de inconvenientes ou eventos mais sérios,desde roubos ou acidentes que causem danos até desastres naturais.
Neste caso, você reside no seu próprioimóvel. É necessário fazer uma cobertura completa da estrutura, dos bens queestão dentro do imóvel, acabamentos, eletrodomésticos, etc.
Neste caso, você não reside no imóvel, mas alugao mesmo para terceiros. A diferença desta cobertura para a de moradia própria ésaber se ele foi alugado mobiliado ou sem mobília. A cobertura de bens queestão dentro da casa deverá ser mais detalhada.
É muito importantedefinir também se o imóvel será alugado para contratos de um ano ou apenas portemporadas. Isso faz grande diferença no preço, pois o risco é bem maior comcontratos de aluguel para temporadas.
Neste caso, é o proprietário do imóvel que devefazer o seguro das estruturas. O locatário fará seguros apenas para seuspróprios bens que se encontram dentro do imóvel e de responsabilidade civil.
Após uma conversa com nossos especialistas queavaliarão o caso de sua residência, seja alugada ou própria, diversosbenefícios podem ser oferecidos na apólice que você está contratando. Confiraalgumas delas:
Estrutura(“Dwelling”) – Esta é a cobertura de tudoque é fixo em seu imóvel. Se for uma casa, este é o valor para sua reconstrução:estruturas, acabamentos, móveis embutidos (inclusive closets customizados),etc. Se o imóvel for um apartamento, a estrutura vai estar coberta pelo prédio,porém, todos os acabamentos e móveis embutidos serão cobertos.
OutrasEstruturas (“Other Structures”) – Trata-seda cobertura de estruturas separadas da casa principal como, por exemplo, umagaragem que não esteja anexada à casa, estruturas do jardim, etc. Caso seja umapartamento ou não tenha outras estruturas, a cobertura é zero.
Bens(“Personal Property”) – Esta é a coberturade todos os seus bens dentro da casa: todos os móveis, eletrodomésticos, jóias,obras de arte, etc. Caso tenham bens de altíssimo valor, podemos estudar se émelhor incluir no seguro do imóvel ou fazer uma apólice separada.
Residência temporária (“Loss of Use”) - enquanto sua casa ou apartamento encontra-se em obras por conta dealguma causalidade coberta pela apólice, o seguro pode providenciar uma moradia temporária para que você e sua família se acomodem até que os reparos sejam concluídos.
Responsabilidadecivil - Se uma visita sofrer qualquer lesão por responsabilidade de um(a) morador(a) da residência, o seguro pode proteger seusativos, cobrindo as despesas médicas ou qualquer outro prejuízo eventual (diasperdidos de trabalho, por exemplo) da vítima. Coberturas adicionais contradanos morais, difamação ou outros processos judiciais também podem seradicionados.
ATENÇÃO: Para cobertura de furacões, asapólices residências cobrem apenas o dano causado pelo furacão e não por umaenchente causada após este furacão. Para ter cobertura de enchentes énecessário ter um outro seguro de enchentes (“Flood Insurance”)
Exemplo: A residência do Sr. Silva, no Kansas, foi danificada por um furacão, mas os seus móveis permaneceram intactos contra ele.
Como é comum de acontecer, furacões podem vir seguidos de enchentes - desta vez, a água entrou na casa do Sr. Silva e danificou os seus móveis, que haviam “sobrevivido” ao primeiro desastre.
Como o Sr. Silva possuía seguros exclusivos contra cada evento natural, o seguro contra furacões pagou pelo conserto de sua casa, enquanto o seguro contra enchentes o ressarciu pelos móveis perdidos.